Traumatologia Facial
Os traumas de face são injúrias que resultam em uma alteração funcional e estética de várias estruturas da face. Boca, língua, lábios, olhos, pálpebras, dentes e ossos maxilares podem ter sérios danos em sua anatomia normal como cortes, lacerações e fraturas.
Os traumatismos faciais têm como principais causas as agressões físicas, os acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, acidentes desportivos, quedas de própria altura e os ferimentos por armas de fogo. Os ossos da face que mais são acometidos por fraturas são: mandíbula, maxila, zigomatico, nariz e órbitas.
Objetivos do tratamento
O tratamento das fraturas dos ossos faciais é de responsabilidade do cirurgião bucomaxilofacial, sendo realizado em ambiente hospitalar e, na maioria das vezes, sob anestesia geral.
Este tratamento visa o restabelecimento da anatomia original das estruturas afetadas, sendo realizado por meio da redução e fixação das fraturas, em que geralmente são utilizadas mini-placas e parafusos de titânio. Atualmente, com a evolução científica e tecnológica dos materiais de fixação, excelentes resultados podem ser obtidos.
Cirurgias
Dr. Ricardo D'Avila
Cirurgião Bucomaxilofacial
Rua Jesuíno Arruda, 676 - cjs 117/118 | 04532 082 | Itaim Bibi | São Paulo-SP